sábado, 20 de maio de 2017

Uma viagem para a velha escola da palhaçaria

No dia 19 de Maio de 2017, acontecia o segundo dia do Fest Clown, um famoso festival de palhaços de Brasília que está em sua décima quarta edição.Um dos principais show do noite foi do americano Avner Eisenberg, denominado "Exceções à gravidade", responsável por cativar todos os tipos de público.
Sem falar uma palavra se quer, aquele senhor de 68 anos surpreendeu a todos com suas habilidades físicas.A essência do palhaço se pôs em prática em cada um de seus números, através de todo pequeno gesto e detalhe imposto em seus objetivos cênicos extremamente cotidianos, que demonstravam uma magia circense no mínimo encantadora.O conjunto de ações responsáveis pelo nome do espetáculo, como malabarismos com seu chapéu, seus tacos e também o equilíbrio de objetos no nariz e no queixo surpreenderam bastante a plateia.Porém no meu ponto de vista, o velho palhaço conquistou a todos com seu carisma e suas técnicas em tempo perfeito da maneira mais irreverente.
Interagindo com o público a todo momento, o senhor que se auto denomina "O palhaço excêntrico", se mostrou de enorme simpatia ao se relacionar com as crianças do público.Pude concluir então que tal espetáculo reviveu parte da criança que existe em mim, sendo impulsionado por números extremamente cômicos, que apesar de aparentarem ser complexos eram realizados com enorme simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O pai dos Bufões

Um outro tipo de palhaço é o chamado bufão, uma figura um tanto quanto esquisita que incomoda muita gente. Conhecido por fazer críticas s...